Atletas da natação, atletismo e halterofilismo se reúnem em São Paulo para 2ª etapa nacional do Circuito Caixa Loterias

   0   0

marcia_menezes_-1401057960

São Paulo recebe, a partir da próxima sexta-feira, 12, a segunda etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Natação, Atletismo e Halterofilismo. Ao todo, serão 570 atletas de 22 Estados brasileiros e também do Chile, Costa Rica e México. As competições se estendem até o domingo, 14. As disputas de atletismo serão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), enquanto as de natação e de halterofilismo vão ocorrer no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

A capital paulista ainda será palco da Copa Brasil de Powerlifting para Deficientes Visuais. A competição será realizada no dia 11 de setembro, no mesmo ginásio que recebe o Circuito Caixa Loterias de Halterofilismo.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o patrocínio da Caixa Loterias, o Circuito é a principal competição nacional das três modalidades. No atletismo e na natação, são sete etapas, sendo quatro regionais e três nacionais. No halterofilismo, são quatro fases durante a temporada, e toda edição tem caráter nacional.

Os nadadores e os esportistas de atletismo que participam das etapas nacionais precisaram alcançar os índices mínimos nas disputas regionais, realizadas no primeiro semestre do ano. Alguns deles, porém, já têm vaga garantida nas nacionais por serem líderes do ranking brasileiro em suas respectivas classes.

A natação e o atletismo paralímpicos vivem um grande momento. Em agosto, as estrelas brasileiras brilharam nos campeonatos mais importantes das duas modalidades. Enquanto os nadadores fizeram bonito no Parapan-Pacific, disputado nos Estados Unidos, terminando a competição com 48 medalhas e dois recordes mundiais, os praticantes do atletismo orgulharam o país na final do Grand Prix do IPC, em Birmingham (ING) – competição que reuniu os seis melhores do ranking mundial -, com um desempenho que rendeu duas medalhas de ouro e uma de bronze à delegação brasileira.

No halterofilismo, esta será a última chance dos atletas alcançarem os critérios para participar da 3ª etapa nacional do Circuito, em novembro, em Fortaleza. A competição na capital cearense encerra a temporada e tem maior peso para a formação do ranking nacional da modalidade. Na disputa em São Paulo, nomes importantes do esporte, como Márcia Menezes, medalhista de bronze no Mundial de Dubai-2014 na categoria até 79kg, e Rafael Vansolin, campeão mundial júnior na categoria até 72kg, também em Dubai, estão confirmados.

Serviço
Circuito Caixa Loterias de Natação, Atletismo e Halterofilismo – 2ª etapa nacional
Data: 12 a 14 de setembro
Cidade: São Paulo (SP)
Locais:
Atletismo – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP)
Halterofilismo e Natação – Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera

Copa Brasil de Powerlifting para Deficientes Visuais
Data: 11 de setembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Em Brasília
Nádia Medeiros (nadia.medeiros@cpb.org.br / 61 3031 3067 / 61 9266 2499)
Thiago Rizerio (thiago.rizerio@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 9267 2935)
Rafael Moura (rafael.moura@cpb.org.br / 61 3031 3066 / 61 8161 9271)
No Rio
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br / 21 98301 0149)
Em São Paulo
Ivo Felipe (ivo.felipe@cpb.org.br / 11 97641 9078)

Fonte: CPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *