Anão levanta 150 quilos, bate recorde e técnico quer mais para Mundial

837344574

 

Depois de Maria Rizonaide levantar 1,5 do peso de si mesma, Bruno Carra fez mais do que isso. Com seus 59 quilos, o anão levantou 150. Isso mesmo, quase o triplo de seu próprio peso. Não à tôa, bateu o recorde brasileiro e por duas vezes seguidas.

A melhor marca nacional era de 145, batida por Bruno ao levantar 147. Em seguida, já com o título garantido, aumentou para 150 e cumpriu o levantamento. Ele ainda tentou bater a marca pela terceira vez ao fazer 155, mas errou no movimento não foi validado.

Mas tudo bem! Afinal, é dele a melhor marca do Brasil e deve ser dele a chance de defender o país no Campeonato Mundial, em Dubai. Mas o técnico da Seleção, Valdecir Lopes, quer que ele aumente ainda mais a carga para ter bons resultados internacionais.

“Hoje foi o melhor levantamento do Bruno, e nós estamos programando para que ele levante 160kg ou mais em abril para ficar com uma boa colocação no Mundial”.

Mas a marca parece que não impressionou tanto o paratleta, que falou com um ar de otimismo de quem já esperava bater esse peso.

“Estava tudo dentro do nosso planejamento. Eu e meu treinador fazíamos treinos fortes e eu já chegava a esse peso nos treinos”.

Fonte: ParatletaBrasil

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *