Fotos

Bocha Paralimpico

Competem na bocha paralímpica paralisados cerebrais severos que utilizem cadeira de rodas. O objetivo do jogo é lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack (conhecida no Brasil como bolim). É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Há três maneiras de se praticar o esporte: individual, duplas ou equipes.

10 Photos

Festa Dia das Mães

As mães foram recepcionadas no pátio da Instituição de Barueri Paralimpico, onde participaram de uma deliciosa acolhida e ouviram uma muitas história.

8 Photos

Halterofilismo

Esporte que exige muita força, o halterofilismo é praticado por atletas com deficiência nos membros inferiores e com paralisia cerebral. As categorias são divididas de acordo com o peso corporal de cada competidor.

12 Photos

Equipe de Voleibol

No voleibol sentado, competem atletas amputados, principalmente de membros inferiores (muitos são vítimas de acidentes de trânsito) e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora (sequelas de poliomielite, por exemplo). Em relação ao convencional a quadra é menor, com dez por seis metros, e a altura da rede é inferior à da modalidade, com 1,15m do solo no masculino e 1,05m para o feminino. Os atletas jogam sentados na quadra. No voleibol paralímpico, o saque pode ser bloqueado.

20 Photos

Palestra - Shine Now

Palestra - Shine Now - Celebre, equipes precisam de energia e comemoraçao; Reconheça o trabalho e a importância dos outros; Bom relacionamento e a comunicação fazem a diferença.

15 Photos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>