Atleta barueriense renova contrato com seleção paralímpica

Claudia Santos pqA Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência renovou contrato de 24 integrantes do Time São Paulo Paralímpico e apresentou os 20 novos paratletas do grupo. Trata-se de uma seleção composta por atletas de elite, constituída por meio de um convênio assinado entre o governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro. A barueriense Cláudia Cícero, que compete pela modalidade de remo, renovou com a seleção paralímpica até 2016.
Composta por 44 atletas, a iniciativa visa avaliar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo dos atletas. Além dos atletas que já competiam pelo Time São Paulo, como Cláudia Cícero, o grupo terá mais 16 atletas, das modalidades de atletismo, bocha, paracanoagem, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, judô, remo e vela. Entre os novos componentes também estão quatro atletas-guia e 13 membros da equipe técnica, como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Cláudia teve a perna direita amputada em 2000, após ser atropelada. A atleta começou no esporte em 2005 com a natação e passou a praticar o remo em 2007. Ela compete a prova Skiff distância 1 km pela classe AS e conquistou medalhas no Campeonato Mundial de Remo Indoor de Boston, Mundial Eslovênia, Mundial de Nova Zelândia, Jogos Paralímpicos de Pequim e Campeonato Mundial Alemanha.
A partir da entrada dos novos esportistas, o Time São Paulo Paralímpico passa a ter 36 atletas e oito atletas-guia, das modalidades de atletismo, bocha, judô, natação, paracanoagem, remo, vela, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. O convênio prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *